CI

Plataformas de gestão agrícola modernizam o setor

Tecnologia pode ajudar o produtor a gerir melhor o seu negócio


O lançamento de novas plataformas de gestão agrícola de alto desempenho está disponibilizando aos produtores algumas soluções modernas se programar e conseguir lider melhor com o passo a passo da produção. Um exemplo disso é a Liberali, empresa que lançou recentemente dois novos produtos voltados para grãos, cereais, frutas, café, algodão. 

Intitulados de AgriByDesign e Farm4Hana, as duas soluções voltadas para empresas e agricultores que possuem o SAP Business ByDesign e o SAP S/4HANA. “As tecnologias foram desenvolvidas dentro da fábrica de software da Liberali, situada em sua sede em Cuiabá (MT), localizado no meio oeste brasileiro, celeiro agrícola do Brasil”, diz a empresa. 

Segundo o diretor de Soluções da Liberali, Leandro Daminelli, as novas tecnologias são baseadas no conceito SAP UI5, que conta com os recursos necessários para atender aos requisitos de aplicativos mobile mais atuais, “sendo intuitivos e amigáveis”. Ele explica que, com esse tipo de tecnologia, o produtor ou empresário consegue gerir, de uma forma muito mais eficiente, todos os processos produtivos de sua fazenda ou empresa. 

“Não há solução agrícola no mercado hoje que integre de forma nativa com os produtos SAP S/4 Hana ou para o SAP Business ByDesign. Além de fazer isso em nossos novos produtos, também aplicamos todos os conceitos já aplicados pela SAP em seus softwares, integrando estas duas plataformas de gestão agrícola com o “front-end” dos produtos SAP. São produtos que darão a sensação de ser um complemento do seu ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) e não um produto alheio, integrado durante um projeto”, explica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.