CI

Pode chover muito no Centro-Oeste e Sudeste

De 21 a 29 outubro de 2020 volumes previstos estão entre 30 e 100 mm


Foto: Pixabay

O clima seco que está atrasando o plantio das lavouras deve ser amenizado com a chegada das chuvas, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Pelo menos é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em seu boletim semanal até o dia 20 de outubro a previsão de chuva fica no Centro-Sul de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, sul de Minas Gerais e em São Paulo. Os volumes podem variar na faixa entre 30 e 80 mm.

Na Região Sul, os acumulados de chuva deverão ficar concentrados entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná. No Norte, os maiores acumulados deverão ocorrer no oeste do Amazonas e no Acre, com totais entre 20 e 80 mm. No Matopiba, as chuvas devem ser isoladas e com baixo volume, com totais previstos entre 01 e 10 mm.
 
Já a partir do dia 21 até 29 de outubro os volumes podem chegar a 100 mm. A previsão indica chuvas em todas as regiões. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, há possibilidade de chuvas em todos os estados. No Matopiba a chuva deve retornar com maior possibilidade de concentração no Tocantins e no Maranhão, com totais variando entre 10 e 50 mm.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.