Poder de compra do avicultor está elevado
CI
Imagem: Pixabay
EM AGOSTO

Poder de compra do avicultor está elevado

Para a proteína, a média mensal subiu com mais intensidade, favorecendo o poder de compra de avicultores frente aos insumos
Por: -Aline Merladete

Os preços médios dos ovos comerciais e também dos principais insumos de alimentação consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, estão mais altos nesta parcial de agosto (até o dia 20) na comparação com os de julho. Porém, para a proteína, a média mensal subiu com mais intensidade, favorecendo o poder de compra de avicultores frente a esses insumos.

De acordo com os dados do Cepea, apesar do recente recuo, as cotações dos ovos subiram na primeira quinzena, impulsionadas pela baixa oferta e pela demanda firme, contexto que vêm sustentando a média mensal da proteína. No mercado de milho, conforme levantamento do Cepea, os preços recuaram nos últimos dias, mas a oferta enxuta ainda sustenta a média mensal frente à de julho. Quanto ao farelo de soja, o aumento da demanda externa pelo derivado brasileiro diminuiu a oferta interna e elevou os valores. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.