CI

Poder de compra do suinocultor se eleva em março

Impulso aos valores do suíno no mercado independente está vindo da maior demanda


Os preços do suíno vivo estão em alta no mercado brasileiro, enquanto os valores dos principais componentes utilizados na ração animal (milho e farelo de soja) estão em queda. Esse cenário vem favorecendo o poder de compra de suinocultores em março, de acordo com pesquisadores do Cepea. O impulso aos valores do suíno no mercado independente está vindo da maior demanda e também da menor oferta de animais prontos para o abate.

Quanto ao mercado de cereais, segundo a Equipe de Grãos do Cepea, os preços do milho – que estavam em movimento de alta desde o início de novembro/18 – têm recuado em muitas regiões, pressionados pela retração compradora. Com o avanço da colheita da safra verão e com o bom desenvolvimento da segunda temporada, a expectativa é de oferta elevada, o que tem feito com que demandantes se afastem do mercado, à espera de quedas mais intensa nos valores do cereal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.