Por que os produtores americanos vão plantar mais soja?
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PRÓXIMA SAFRA

Por que os produtores americanos vão plantar mais soja?

Perspectivas para os balanços americanos de 2022/23
Por: -Aline Merladete

Os produtores americanos estão extremamente inclinados a plantar mais soja do que milho na próxima safra, de acordo com os dados mais recentes. Este fator é altista para o milho e corrobora com uma relação entre preços futuros de soja e milho para os níveis mais baixos dos últimos cinco anos, o que tende a incentivar o plantio do cereal.

De acordo com a análise da hEDGEpoint Global Markets, no milho, o aumento esperado do rendimento não deve ser capaz de compensar a redução da área plantada, então a relação estoque/uso do milho americano poderá ser a segunda menor das últimas 9 safras. O estoque final esperado para a safra é de 33,8 milhões de toneladas, levando a uma relação estoque/uso de 9%. “No lado da demanda, também entendemos que as estimativas do USDA estão em linha com os fundamentos -- apontando para menos exportações e utilização do milho para a produção de etanol e aumento da demanda para ração. O provável restabelecimento da Ucrânia no fluxo global e os altos estoques de etanol nos EUA corroboram essa visão”, acrescenta o especialista.

“As alterações nas decisões dos produtores não podem ser descartadas, embora a área com potencial de troca seja menor agora do que há alguns meses”, pontua o analista de Grãos e Macroeconomia Alef Dias. “Dada a maior área plantada de soja na próxima safra -- e consequentemente uma maior oferta, dado o incremento na produtividade -- estimamos o estoque mais confortável da oleaginosa nos EUA das últimas 3 safras”, diz.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.