Por que profissionalizar contabilidade da empresa agrícola?

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
NÚMEROS

Por que profissionalizar contabilidade da empresa agrícola?

“A mudança contábil não é algo fácil e não deveria ser, por isso é importante entender o momento"
Por: -Leonardo Gottems

Profissionalizar ou internalizar a Contabilidade da sua empresa agrícola pode ser bastante importante para os proprietários, indica Daniel Freire, especialista em crédito do agronegócio. De acordo com ele, as revendas tendem a seguir com a contabilidade local, mas a profissionalização depende bastante da parte contábil.  

“Muitas empresas procuram respostas que não estão somente nos livros, mas sim no dia a dia e nas expectativas de cada empresa e uma delas é a contabilidade da empresa. Sabe-se que no agro, as   revendas tendem a seguir com a contabilidade local e logicamente tem o seu valor e respeito, porém a profissionalização da empresa passa e muito pela parte contábil”, comenta o especialista. 

Ele explica ainda que, atualmente muitas empresas buscam alternativas para sua organização com  novos modelos de negócio, atuando em algumas frentes como FIDC, CRA, BARTER entre outros e todas essas operações, acabam em uma necessidade específica de contabilização. “Com a chegada dos investidores no agro, principalmente nas revendas, a demanda por uma gestão contábil melhor, tornou-se  obrigatória e com isso, a identificação de diversas necessidades e exposições ao risco, tanto na parte tributária, quanto fiscal principalmente”, completa. 

“A mudança contábil não é algo fácil e não deveria ser, por isso é importante entender o momento certo para mudanças e que neste processo, a empresa possa manter a nossa contabilidade em paralelo ao anterior, visando melhor administração e resultado. A dúvida para a empresa fica entre, internalizar um profissional ou terceirar o processo contábil, mas o certo é de que, esse passo é mais do que necessário e fundamental para o crescimento sólido e sustentável da sua empresa”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink