Portão lança primeira edição do "Programa Melhorias do Solo"

Programa Melhorias do Solo

Portão lança primeira edição do "Programa Melhorias do Solo"

Em fevereiro de 2019 o município de Portão lançou seu primeiro ?Programa de Melhoria dos Solos?, com recursos da Consulta Popular
Por:
53 acessos

Em fevereiro de 2019 o município de Portão, através da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Municipal da Agricultura, lançou seu primeiro 'Programa de Melhoria dos Solos", com recursos da Consulta Popular. Este programa foi criado para o incentivo de emissão de notas fiscais pelos produtores rurais do município, utilizando a melhoria dos solos como peça-chave para o aumento na produtividade das propriedades, uma vez que todos os produtores inscritos no programa precisaram realizar a coleta de solos e posterior interpretação dessa análise, realizada no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. Assim, almeja-se a correção do pH dos solos e incremento de adubação equilibrada e eficiente.

O programa está dividido em quatro eixos, que contemplam a aquisição de seis implementos para a patrulha agrícola da Secretaria da Agricultura, a distribuição de 600 toneladas de calcário, a distribuição de 1.320 sacos de adubo químico e a distribuição de 580 toneladas de adubo orgânico. Todos os produtores do município que emitiram e apresentaram notas fiscais no ano anterior têm direito a receber os adubos proporcionalmente à quantia de notas emitidas. 

O programa está na fase de distribuição dos insumos agrícolas e no último dia 14 de fevereiro, ocorreu a distribuição do adubo químico para os produtores rurais.

Para o ano de 2019, o programa prevê novas inscrições para produtores que tiraram notas fiscais no ano de 2018 e apresentaram o resumo na Secretaria de Agricultura. Sendo assim, ao longo do tempo haverá o acompanhamento da qualidade dos solos do munícipio, sendo uma tarefa lenta, mas essencial no incremento da produção de todas as propriedades rurais do município de Portão.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink