Porto de Antonina já pode receber navios maiores
CI
Agronegócio

Porto de Antonina já pode receber navios maiores

Mudança permite o carregamento de cerca de 1,5 t a mais em produtos
Por:
A partir de agora, as embarcações podem atracar com 7,8 m de profuncidade. Mudança permite o carregamento de cerca de 1,5 t a mais em produtos

Kelli Kadanus, especial para a Gazeta do Povo

A partir de agora, os navios que chegarem ao Porto de Antonina podem atracar com 7,80m de profundidade. A medida é 30 centímetros maior do que era permitido anteriormente. De acordo com a pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a mudança permite que as embarcações carreguem cerca de 1.500 toneladas a mais em produtos.


Outra medida anunciada pela Appa é o aumento do comprimento dos navios permitidos na área de fundeio número três, que também atende o Porto de Antonina. Agora navios com até 200 metros de comprimento podem chegar até a bacia de evolução. Antes, o limite era para embarcações de até 180 metros.


Balanço

De janeiro a maio deste ano, o Porto de Antonina já movimentou 782,8 mil toneladas de produtos. O número é 27% maior em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Appa, a maior parte da movimentação é relativa à importação de fertilizantes.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink