CI

Porto de Antonina já pode receber navios maiores

Mudança permite o carregamento de cerca de 1,5 t a mais em produtos


A partir de agora, as embarcações podem atracar com 7,8 m de profuncidade. Mudança permite o carregamento de cerca de 1,5 t a mais em produtos

Kelli Kadanus, especial para a Gazeta do Povo

A partir de agora, os navios que chegarem ao Porto de Antonina podem atracar com 7,80m de profundidade. A medida é 30 centímetros maior do que era permitido anteriormente. De acordo com a pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a mudança permite que as embarcações carreguem cerca de 1.500 toneladas a mais em produtos.


Outra medida anunciada pela Appa é o aumento do comprimento dos navios permitidos na área de fundeio número três, que também atende o Porto de Antonina. Agora navios com até 200 metros de comprimento podem chegar até a bacia de evolução. Antes, o limite era para embarcações de até 180 metros.

Balanço

De janeiro a maio deste ano, o Porto de Antonina já movimentou 782,8 mil toneladas de produtos. O número é 27% maior em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Appa, a maior parte da movimentação é relativa à importação de fertilizantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.