CI

Porto de Paranaguá amplia capacidade de armazenamento

A construção do novo armazém graneleiro servirá para ampliar a capacidade


A construção do novo armazém graneleiro servirá para ampliar a capacidade de recebimento, armazenagem e expedição do complexo público do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (PR).

A nova estrutura estará em sintonia, segundo a APPA, com o que de mais novo existe no segmento portuário. Além da construção de um armazém graneleiro, a obra contempla duas moegas para descarga rodoviária com plataformas basculantes hidráulicas, duas balanças de fluxo com capacidade de 1.500 toneladas/hora, torres de transferência para transportadores de correias, sala de comando e subestação, conjunto de balanças, entre outras melhorias.

O novo silo terá ligação direta com o Corredor de Exportação público, complexo que congrega terminais portuários público e privados, dedicado à exportação de granéis sólidos, como milho, soja e farelo. A exemplo do Silão, o novo armazém irá operar com o fluxo de grãos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.