CI

Porto de Porto Velho inicia exportação de mil toneladas de algodão

São transportadas via porto cerca de 14 milhões de toneladas de produtos, sete delas só de grãos


O Porto Organizado de Porto Velho (RO) deu início às operações de exportação de algodão ao embarcar mil toneladas da pluma proveniente do Mato Grosso. Em média, o porto movimenta cerca de 14 milhões de toneladas de produtos, sete deles oriundos do agro. As exportações de algodão começaram neste mês de dezembro.

Após operação, o governador de Rondônia, Daniel Pereira, destacou que estado avançou justamente com a revitalização do porto que passou a escoar a produção boliviana, além da carne rondoniense para o Peru.

Agora, o próximo passo será instalar câmeras frias no local e ampliar a exportação para outros países, inclusive do algodão rondoniense, cujo plantio foi iniciado em 100 hectares na região Sul do estado, com perspectivas de expansão, assim como ocorreu com a soja.

“Fizemos os últimos ajustes em Vilhena, para podermos competir com Mato Grosso, Goiás e Bahia, com a vantagem de que esses dois primeiros estados não têm porto estruturado”, afirmou Daniel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.