CI

Porto de Santos tem novo centro de controle

Espaço controla em tempo real as operações, monitorando a segurança


Foto: Divulgação

A Santos Brasil, empresa brasileira de operação de contêineres e logística, que opera no Tecon Santos, maior terminal de containeres da America do sul, localizado no Porto de Santos, acaba de inaugurar um novo Centro de Controle Operacional. 

O CCO amplia controle das atividades de maneira integrada e em tempo real, proporciona mais eficiência e segurança à operação. A equipe consegue acompanhar de maneira integrada informações detalhadas sobre navios (tais como atracação nos berços), portêineres, atividade dos gates, recebimento e entrega de cargas, movimentação na ferrovia, posicionamento de contêineres nos armazéns, housekeeping do pátio, índices de utilização de recursos e faróis de alerta operacionais entre outros.

Os profissionais monitoram também as 50 câmeras instaladas nas diferentes áreas do Tecon e as câmeras do sistema alfandegado do terminal. Essa rede de informações proporciona uma leitura integrada e ágil das atividades, dos fluxos operacionais e seus gargalos, viabilizando intervenções rápidas e assertivas.

Entre os equipamentos está um videowall com 16 monitores que permite ver câmeras direcionadas para um navio em um grupo de monitores e, em outro grupo, o pátio. Isso faz com que os coordenadores tenham uma visão global e facilitada do todo. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.