CI

Portos de Paranaguá e Antonina já receberam 2.471 milhões de toneladas de fertilizantes este ano


A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) informou que mais de 106 mil toneladas de fertilizantes foram descarregadas, na última sexta-feira (11-07), de três navios atracados no Porto de Paranaguá. De acordo com dados da APPA, no período compreendido entre 1º de janeiro e 9 de julho, 2,4 milhões de toneladas do produto foram importados, contra 1,9 milhão no ano passado, o que representa um aumento de 24%.

O Porto de Antonina também é um dos principais canais de recebimento de fertilizantes. Com o retorno das operações com barcaças, a movimentação do produto foi incrementada. De 1º de janeiro a 10 de julho, 37 mil toneladas de fertilizantes já foram importadas pelo porto paranaense. Os desembarques registrados no acumulado do ano demonstram que Antonina superou em 15 mil toneladas o volume total importado no ano passado. Até o momento, os portos paranaenses receberam 2.471 milhões de toneladas de fertilizantes, mas da metade do importado em 2002 (4 milhões de toneladas).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.