Agronegócio

Portos fecham setembro com 35 milhões de toneladas movimentadas no Paraná

O número é 3% superior ao registrado no ano passado
Por:
1247 acessos
Os portos de Paranaguá e Antonina fecharam setembro com 35 milhões de toneladas movimentadas. O número é 3% superior ao registrado no ano passado. Entre os destaques está a carga geral, que registrou alta de 17%, totalizando 6,6 milhões de toneladas movimentadas. 

Entre os grãos, a soja já atingiu o patamar das sete milhões de toneladas exportadas, registrando alta de 8% no comparativo com o mesmo período de 2012. O milho também segue entre os destaques, totalizando 3,1 milhões de toneladas – uma alta de 7% em relação ao ano passado. Na importação, os fertilizantes totalizaram 7,1 milhões de toneladas, alta de 11% em relação ao ano passado.

Mesmo com tempo mais chuvoso, a exportação e importação de grãos tem registrado alta no Porto de Paranaguá. De janeiro a setembro, a operação ficou paralisada pelo período equivalente a 63 dias. No ano passado, no mesmo período, as paralisações somaram 56 dias.

Caminhões – De janeiro a setembro, passaram pelo Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá 298 mil caminhões carregados com grãos. Em 2012, até setembro, foram pouco mais de 288 mil. Com as adequações no sistema Carga Online, além da eliminação das filas, o Pátio de Triagem conseguiu diminuir consideravelmente o tempo de espera dos caminhões, aumentando o giro de veículos no local.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink