CI

Pós-colheita de grãos é debatida no RS

Evento será realizado em Espumoso, de 6 a 8 de dezembro


A Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos) promove o V Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos na Cooperativa Tritícola de Espumoso (Cotriel), em Espumoso (RS) de 6 a 8 de dezembro, das 8h 30 às 18h . O tema do evento será Qualidade e confiança no grão armazenado. O evento conta com 270 inscritos, entre eles engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, técnicos, encarregados de recepção, classificação, secagem e manuseio de grãos, administradores de empresas, gestores do sistema de comercialização e armazenagem de grãos, entre outros.

O evento irá abordar experiências práticas de armazenamento de grãos, assim como a certificação de unidades armazenadoras, o armazenamento e a industrialização de trigo, o manejo de contaminantes (pragas, roedores, fungos e micotoxinas) e a segurança alimentar, sistemas de energia e segurança operacional nas unidades armazenadoras, secagem e aeração de grãos. “Queremos estimular a busca de resultados que promovam a qualidade e a confiança das cadeias alimentares que envolvem o grão armazenado”, defende o presidente da Abrapos, Irineu Lorini, pesquisador da Embrapa Soja.

Segundo Lorini, a indústria de equipamentos, produtos e serviços estará presente em estande de expositores, trazendo as inovações tecnológicas do setor de pós-colheita. Este evento é regularmente promovido pela Abrapos na região Sul do Brasil. As outras edições foram realizadas em Passo Fundo, na Embrapa Trigo, em Não-Me-Toque, na Cotrijal, em Santo Ângelo, na Cotrisa, e em Panambi na Cotripal.

As inscrições agora poderão ser feitas somente na secretaria do evento, mas restam apenas 30 vagas.

Serviço

V Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos (VSSPG2011)
Local: Associação dos Funcionários da Cotriel (AFECO), situada a Avenida João Bertari sn, na cidade de Espumoso, RS.
Data: 6 a 8 de dezembro
Horário: 8h30 as 18h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.