Potência, uma nova variedade de soja

Agronegócio

Potência, uma nova variedade de soja

A cultivar já foi testada no Paraná, na safra passada; precocidade, rendimento, e sanidade das plantas superaram expectativas
Por:
4687 acessos

A empresa Brasmax Genética está lançando uma nova variedade de soja no mercado, que já pode ser usada no plantio da próxima safra. O nome da nova variedade é BMX Potência RR. O lançamento aconteceu durante ''Encontro Técnico da Brasmax'', que reuniu dezenas de produtores de soja da região na semana passada, em Cambé.

O supervisor de vendas para os estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, Julio César Poletto, disse que a nova variedade foi testada em algumas propriedades na safra passada, com resultados que superaram as expectativas. ''É um material que impressiona pelo rendimento, sanidade das plantas e outras características que fazem um sucesso muito grande. Na safra anterior, mesmo com o clima muito irregular, a nova variedade se mostrou estável, alcançando melhor produtividade em comparação com seus concorrentes''.

Além da BMX Potência RR, a Brasmax desenvolveu mais seis variedades de soja e outras estão em fase de desenvolvimento. ''O nosso banco genético é baseado em variedades precoces, que tem muita demanda principalmente para os produtores de regiões quentes; a nossa intenção é colocar no mercado material de qualidade e de alto potencial produtivo'', disse Poletto.

O produtor poderá conhecer as variedades de soja no site www.brasmaxgenetica.com.br. A empresa foi fundada há sete anos e tem sede em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Além da Região Sul, a Brasmax atua também nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Eli Araujo


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink