Pouco avanço na comercialização do milho
CI
Imagem: Divulgação
LENTIDÃO

Pouco avanço na comercialização do milho

As incertezas quanto à produtividade do cereal motivado pela redução das chuvas no estado também limitaram as vendas no último mês
Por: -Aline Merladete

O Imea divulgou na segunda-feira (09/05) o relatório de comercialização de milho para as safras 2021/22 e 2022/23 em Mato Grosso. Para a safra 2021/22, as vendas avançaram 3,34 p.p. em relação ao último relatório e finalizou abr. 22 com 57,86% da produção comercializada do milho estimado para a próxima temporada.

Apesar do avanço, houve uma desaceleração na comercialização e está 15,94 p.p. atrasada frente à safra anterior, uma vez que o produtor está cauteloso nas negociações, no aguardo de preços mais valorizados nos próximos meses.

Conforme o relatório do Instituto, as incertezas quanto à produtividade do cereal motivado pela redução das chuvas no estado também limitaram as vendas no último mês. No que tange a safra 2022/23, o volume comercializado em abr. 22 foi de 0,80 p.p. e finalizou o mês com 9,43% da produção estimada para a temporada. Devido às incertezas quanto à oferta e o preço dos fertilizantes para a safra futura, bem como nos preços futuros do cereal, o produtor está receoso para fechar negócios e travar seus custos


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.