CI

PR: Icaraíma assina convênio com a Seab para a pecuária leiteira


Icaraíma - Foi realizado no sábado passado na sede do Sindicato Rural de Icaraíma um encontro para a assinatura do convênio que tem por objetivo proporcionar condições de melhoria na estratégia alimentar do rebanho leiteiro, com produção de silagem, auxiliando o trabalho de incentivo à produção leiteira desenvolvido por 80 pequenos produtores do município de Icaraíma. 

O convênio faz parte da “Patrulha do Leite” e libera os seguintes equipamentos: um trator agrícola 75 CV, uma segadeira de tambores, um ancinho espalhador e enleirador, uma enfardadeira de alta compactação, uma colhedora de forragem e uma carreta mecânica basculante. 

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab) repassou o valor de R$.186.675,00 e, complementar, como contrapartida, o município irá repassar para a realização do convênio o valor de R$.38.490,00 , entre investimento e assistência técnica. 

O prefeito Paulo de Queiroz Souza agradeceu ao governador Beto Richa e ao secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara pelo esforço em atender as demandas dos pequenos municípios do interior do estado do Paraná, fazendo uma gestão municipalista voltada para um desenvolvimento de maneira regional e que este convênio irá contribuir para a melhoria da saúde e da alimentação do rebanho leiteiro dos pequenos produtores de Icaraíma. 

O chefe do Núcleo da SEAB/Umuarama – José Antônio de Andrade Duarte destacou a importância do dinamismo do governador Beto Richa e do secretário de estado da Agricultura Norberto Ortigara, que visitam os municípios do interior do estado e levantam com as comunidades as suas reais necessidades em todos os seus segmentos, pois, este projeto denominado “Patrulha do Leite” surgiu por meio de uma visita do governador Beto Richa e do secretário da Agricultura Norberto Ortigara ao município de Icaraíma. 

Segundo ele, este apoio à modernização da pecuária leiteira da secretaria de estado da Agricultura, Emater e município, visa garantir maior estabilidade no fornecimento de alimentos aos animais principalmente no período de inverno, além de dar autonomia ao planejamento forrageiro ao rebanho, aumentado com isso, em no mínimo 30% a produção do rebanho e a renda familiar dos produtores usuários do serviço. 

Estiveram presentes no evento o prefeito do município de Icaraíma Paulo de Queiroz Souza, o vice-prefeito Nelson Moro, o presidente da Câmara Municipal Roberto Rivelino Nunes, representando os demais vereadores presentes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Orivaldo Donizetti Monerato, o chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento José Antonio de Andrade Duarte, os técnicos da Emater José Cosme e Hamilton de Oliveira, o secretário municipal de Agricultura Luiz Mendes e os produtores rurais que serão beneficiados pela realização do convênio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.