PR: Rosário do Ivaí colhe safra recorde de uva
CI
Agronegócio

PR: Rosário do Ivaí colhe safra recorde de uva

Rosário do Ivaí colhe safra recorde de uva
Por:
A colheita deverá render em torno de 4 mil toneladas, contra 2,4 mil registradas no ano passado


Produtores rurais de Rosário do Ivaí deram início, nesta semana, à colheita de uva Niágara da safra de verão 2011. A expectativa é de uma grande produção, uma vez que o clima colaborou com a cultura em todas as suas fases.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Paulo Costa, a colheita deverá render em torno de 4 mil toneladas, contra 2,4 mil registradas no ano passado. São cerca de 145 agricultores nesta atividade, que ocupa uma área plantada de 142 hectares em produção, o correspondente a 1 milhão de pés. Outros 150 mil pés novos estão em fase de formação.


A safra é a maior dos últimos quatro anos. O município, inclusive, já ostenta a condição de maior produtor de uva Niágara do Paraná.

Para comemorar este feito, a Prefeitura de Rosário do Ivaí promove no próximo final de semana, de 16 a 18 de dezembro, a 13ª Festa da Uva Niágara.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.