CI

Praga se espalha nas plantações de limão

O ácaro, que causa manchas brancas, pode prejudicar a produção


Uma praga vinda da Venezuela está se espalhando pelas plantações de limão, em Roraima. O ácaro, que causa manchas brancas, pode prejudicar a produção.

Profissionais da Divisão de Defesa Vegetal do Estado foram à campo conhecer de perto o estrago feito pelo ácaro hindu. A praga veio da Venezuela e causa manchas brancas em folhas e frutos de plantas cítricas.

O Ministério da Agricultura foi quem noticiou Roraima sobre a existência do ácaro. O alerta da Defesa Vegetal da Secretaria de Agricultura é para que a praga seja combatida no início, antes que se espalhe por toda a plantação.

“Ele não pode ficar esperando mais de uma semana. Parece que o ácaro entra no Estado adulto com sete dias. Aí é quando se torna mais difícil o seu controle”, alertou Samuel Carlos de Santana, chefe da Divisão de Defesa Vegetal.

Para controlar o ácaro é preciso fazer pulverizações com produtos recomendados por agrônomos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.