CI

Práticas de limpeza impulsionam mercado de mandioca

Até o momento, não há relatos de prejuízos causados por pragas ou doenças


Foto: Canva

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, as práticas de limpeza das lavouras através da capina estão em pleno andamento, conforme relatório do Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

Até o momento, não há relatos de prejuízos causados por pragas ou doenças. Paralelamente, a comercialização de mandioca continua intensa, com vendas diretas aos consumidores. Estima-se que entre 15% e 20% da área total já tenha sido colhida. A demanda do mercado permanece superior à oferta local, mantendo os preços em níveis satisfatórios, especialmente para a raiz minimamente processada, como a mandioca descascada e congelada.

Na região de Soledade, as atividades de colheita estão em andamento nas lavouras de dois anos, enquanto prossegue a negociação de venda do aipim novo pré-colheita. Essa prática tem sido frequente nos últimos anos, principalmente devido à escassez de mão de obra para a colheita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.