CI

Precisamos produzir mais alimento com menos terra, diz Head Global da Bayer

A urbanização vai continuar crescendo rapidamente e vai alterar a demanda por alimentos e preferencias


A Fruit Logistic, o maior evento de fresh food do mundo, em Berlim na Alemanha nesta semana, trouxe assuntos importantes e debates, como a importância no que se diz respeito ao entendimento sobre os produtos que estão disponíveis na gôndola do supermercado, feiras ou cardápios de restautantes. 

É bem importante entender que os produtos/alimentos disponíveis na gôndola do supermercado, feiras ou em cardápios de restaurantes tem por trás uma cadeia produtiva complexa de produtores, empresas, fornecedores, distribuidores, preocupados em oferecer produtos de qualidade, produzidos de maneira sustentável para consumidores cada vez mais exigentes, que buscam alimentos com alto valor nutricional mas que também sejam produzidos de forma sustentável respeitando a saúde e os recursos do meio ambiente.

Em 2050 a população mundial vai atingir mais de 10 bilhões de pessoas de acordo com o FAO. A urbanização vai continuar crescendo rapidamente e vai alterar a demanda por alimentos e preferencias. Em busca de suprir esse crescimento, é preciso aumentar a produção de alimentos

Os principais problemas que vamos lidar é que, temos uma população em crescimento, um deles será a quantidade de terra arável .Tendo mais pessoas no mundo, você verá um aumento da urbanização. Com a urbanização nós temos uma perda de terra arável, o que significa que para a produção de alimentos, nós precisamos produzir mais comida com menos terra.

Conforme a Head Global de Saúde Ambiental e Sementes e Hortliças da Bayer, Jacqueline Applegate, é muito importante que tenhamos ferramentas inovadoras que nos permita através da perspectiva das sementes,  de soluções de proteção de colheita da perpectiva biológica e também digital sendo capaz de fornecer soluções únicas para os fazendeiros aumentarem seus campos mas ao mesmo tempo fornecendo qualidade e sabor especialmente em frutas e vegetais. 

Outro problema que teremos que administrar é a água, que é um elemento muito importante na produção agrícola. Mas água também é uma necessidade para todos seres humanos. Então nós teremos que encontrar novos caminhos para produzir alimento de alta qualidade com menos água

Jacqueline também saliente, que novos tipos de produção agrícola serão realmente importantes, não apenas produções em campo aberto como em ambientes sobre vidros em frutas e vegetais e novas tecnologias como fazendas verticais. 

'O Brasil para nós é um país significante, é o segundo maior produtor de soja do mundo. Então o que nós enxergamos através das parcerias e do nosso relacionamento com produtores, é que o Brasil é importante hoje, e será ainda mais importante no futuro", ressalta Jacqueline.

O Brasil é um mercado que está evoluindo, com produtores que estão buscando tecnologia s e desenvolvendo infraestrutura para sustentar o crescimento.

Ronald Guendal , Global Head of Food Security and Advocacy, Bayer, destaca que a inovação é muito importante não podemos aumentar a área de produção, o que devemos fazer é aumentar a produtividade, e isto se dá através de diferentes formas. Primeiro, trabalhando com os produtores em termo de treinamento provendo todas as informações para que eles saibam aplicar corretamente os produtos químicos. Segundo, a parte digital que é fundamental, temos diferentes projetos em todas as partes do mundo e o que estamos fazendo é trabalhando na área de sustentabilidade, assessorando os produtores para que ele de uma maneira mais eficaz possam tomar decisões, agora o grande desafio que temos no mundo, é trabalhar com os pequenos produtores, porque obviamente, como é no caso do Brasil existem diferentes segmentos, no caso da America Latina também, os produtores grandes, pequenos e médios. Mas para a Bayer, os três segmentos são importantes e para esses três segmentos temos ideias inovadoras, por um lado estamos trabalhando obviamente com a parte digital, na parte de sustentabilidade e obviamente na parte de novos produtos inovadores que ajudam aos produtores aumentar a produtividade.

Veja mais sobre cobertura do Portal Agrlink

Bayer e Netafim entraram em uma parceria para desenvolver um conceito novo ao agricultor

https://www.agrolink.com.br/agromidias/video/bayer-e-netafim-entraram-em-uma-parceria-para-desenvolver-um-conceito-novo-ao-agricultor_18852.html

Parceria entre Bayer e Netafim vai garantir uma produção com mais lucratividade, diz presidente da Israelense

https://www.agrolink.com.br/noticias/parceria-entre-bayer-e-netafim-vai-garantir-uma-producao-com-mais-lucratividade--diz-presidente-da-israelense_415683.html

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.