CI

Preço alto do milho afasta asiáticos

Sul-Coreanos desistiram das compras


Foto: Divulgação

Dois grandes importadores sul-coreanos e o grupo de fabricação de ração de Taiwan, MFIG, voltaram ao mercado na quinta-feira para licitar as importações de milho, mas descobriram que os preços oferecidos ainda são muito altos em comparação com suas expectativas, disseram fontes do mercado. Foi isso que afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica nesta manhã. 

“A mudança veio porque se esperava uma atualização mensal muito esperada para o relatório Wasde do USDA ter um impacto de baixa nos preços do milho - mas, em vez disso, provocou alta, diante dos estoques finais globais eram mais baixos do que o esperado. Nonghyup Feed Inc (NOFI) abriu uma licitação para uma parcela de até 69.000 tons de milho, mas havia convidado ofertas apenas a um preço fixo FOB - um movimento raro de acordo com fontes comerciais e que havia levado a especulações de que o grupo estava testando a água. O embarque estava previsto entre 13 de novembro e 27 de dezembro e a chegada era para 10 de janeiro de 2021”, comenta. 

Outro grande comprador, a associação de processamento de milho da Coreia Kocopia, também estava procurando até 55.000 tons de milho não transgênico para a chegada de 25 de novembro, com carga prevista para 25 de setembro a 10 de novembro. “Ambas as associações haviam convidado ofertas da América do Sul, do Golfo dos EUA e da PNW, África do Sul e origens do Mar Negro Europeu, mas ambas finalmente deixaram passar as ofertas recebidas”, completa. 

“Enquanto isso, a associação de fabricação de ração de Taiwan MFIG também repassou sua oferta de 65.000 tons de milho de origem opcional para embarque de outubro a dezembro, com fontes alegando que eram "CBOT". Na última oferta de milho coreana, que fechou em 6 de agosto, a NOFI reservou 69.000 tons de milho da Cargill para o período de embarque de 8 a 27 de outubro, pagando US$ 197,80/t CFR", conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.