Preço ao produtor aumenta 1,45% na segunda quadrissemana de dezembro
CI
Agronegócio

Preço ao produtor aumenta 1,45% na segunda quadrissemana de dezembro

As maiores altas ocorreram na laranja para indústria
Por:
O Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista, ou seja, os preços pagos ao produtor, registrou aumento de 1,45% na segunda quadrissemana de dezembro, conforme dados do Instituto de Economia Agrícola da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (IEA/Apta/SAA). Tanto os produtos de origem vegetal quanto os de origem animal fecharam com variações positivas, respectivamente, de 0,54% e 3,88%.


As maiores altas ocorreram na laranja para indústria (11,80%), feijão (10,97%), laranja para mesa (10,38%), carne suína (7,78%), carne de frango (6,04%), arroz (5,74%) e carne bovina (4,20%). As maiores quedas de preços nessa quadrissemana foram batata (34,54%), tomate para mesa (32,75%), banana nanica (7,60%) e trigo (4,11%).


A íntegra da análise, assinada pelos pesquisadores Danton Leonel de Camargo Bini, Eder Pinatti, José Alberto Ângelo, Luis Henrique Perez e José Sidnei Gonçalves está disponível no site www.iea.sp.gov.br.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.