CI

Preço da soja acumula alta de 1,21% no mês

Os ganhos no período fizeram o preço da saca atingir R$ 31,7 na sexta-feira


Desde o início deste mês, o Indicador da soja Cepea/Esalq (Paraná) acumulou alta de 1,21%, fechando em R$ 31,71/saca de 60 kg na sexta-feira (06-07). O que tem chamado a atenção é que os preços FOB da soja a ser exportada pelo porto de Paranaguá em março de 2008 (no início da colheita da safra brasileira), em dólares por tonelada, é 4,38% superior ao preço FOB do grão para embarque em julho deste ano.

É mais comum que os preços para embarque no início da safra sejam inferiores aos do segundo semestre. Essa informação indica que produtores que venham a fazer, neste mês, venda antecipada para entrega em março de 2008, não devem receber menos (ou não muito menos) que o valor atual. O preço FOB é a combinação do valor em Chicago para o contrato do mês ou logo posterior ao embarque previsto e o prêmio para este embarque. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.