Preço da soja atinge maior nível em mais de três anos

Agronegócio

Preço da soja atinge maior nível em mais de três anos

O motivo ainda é a confirmação da forte queda de área plantada nos EUA
Por:
138 acessos

A confirmação de forte queda de área plantada nos Estados Unidos nesta safra 2007/08, que começa a ser colhida em agosto próximo, voltou a impulsionar as cotações do grão na bolsa de Chicago no pregão de ontem (02-07). Na sexta-feira, quando o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou sua nova estimativa para a área americana de soja, o salto já havia sido grande, e com a nova disparada de ontem os preços dos contratos futuros de segunda posição de entrega alcançaram o maior patamar desde maio de 2004 naquele mercado, conforme cálculos realizados pelo Valor Data.

Os contratos do grão com vencimento em julho subiram ontem 15 centavos de dólar por bushel, para US$ 8,65, ao passo que agosto (atualmente os papéis de segunda posição) fechou a US$ 8,71, um ganho de 15,25 centavos de dólar em relação à sexta-feira.

Conforme o USDA, a área plantada de soja deverá ocupar 64 milhões de acres (25,9 milhões de hectares) neste ciclo 2007/08. Antes da divulgação do relatório, traders de Chicago ouvidos pela agência Dow Jones Newswires esperavam que a nova previsão ficasse um pouco acima desse total, que é 15% inferior à área apurada pelo órgão nos Estados Unidos na temporada 2006/07.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink