CI

Preço da soja cai forte no Brasil

Valores que as Tradings puderam oferecer recuaram 3,47% durante a semana


Foto: Leonardo Gottems

Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a sexta-feira (22.05) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas para exportação caindo 1,65% nos portos, para R$ 109,84/saca (contra R$ 111,68/saca do dia anterior). Com isto o ganho acumulado nos portos neste mês ficou em 6,04%.

Segundo a T&F Consultoria Agroeconômica, no Rio Grande do Sul, preços da soja terminam a semana com três quedas consecutivas. A soja iniciou a semana com bons negócios, mas, à medida que o dólar foi caindo (4,54% na semana) e Chicago (1,39% na semana) os preços da soja que as Tradings puderam oferecer recuaram 3,47% durante a semana, caindo outros dois reais/saca, nesta sexta-feira.

No Paraná, com a nova queda do dólar (0,15% nesta sexta-feira, 4,54% na semana), o mercado continuou travado, com os vendedores retirando as suas ofertas à medida que as cotações do dólar e de Chicago caíam. No Centro-Oeste do Brasil os volumes negociados diminuíram bastante.

CHINA

A China terminou a semana comprando apenas cinco cargos (o equivalente a 300 mil toneladas) nos Estados Unidos e dois cargos (120 mil toneladas) no Brasil. Os prêmios de Origem nos portos brasileiros permaneceram inalterados. No mercado de Paper de Paranaguá não houve negócios reportados. Os prêmios da soja brasileira no mercado CIF portos chineses também permaneceram inalterados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.