CI

Preço da soja em alta nos EUA

Cotações do farelo de soja fecharam também em forte alta


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (01.05) uma alta de 4,75 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,5325 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,75 e 5,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou mais um dia de altas nos principais contratos futuros, no dia em que diversos países do mundo não registraram negociações por conta do feriado do Dia do Trabalho – entre eles Brasil e Argentina. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as cotações do farelo de soja fecharam também em forte alta de 2,78% ou $10,9/ton curta a $ 403,0/tc. As cotações do óleo de soja fecharam em mais uma queda de 8,89% a $ 30,08/libra-peso.

“À medida que os EUA e a China se aproximam de um diálogo, que deverá ocorrer pessoalmente nesta semana, afastam a possibilidade de aplicações de sanção, afrouxando as tensões sobre a soja grão. Com isto o mercado recua, levemente, embora tenham sido puxadas para cima pelos problemas de farelo de soja no mundo”, comenta o analista Luiz Fernando Pacheco. 

De acordo com ele, também a volta das chuvas na Argentina, que já acumularam 300 mm nos últimos 10 dias, agora podem atrasar a colheita e estragar o pouco produto conseguido nos campos secos, fizeram crer em novas perdas de produção, o que é um fator positivo: “O país passou de grande exportador a importador líquido de soja em grão nesta temporada”.

“Os movimentos da soja e do farelo fecharam em alta nesta terça-feira, mas a liderança foi do farelo. O óleo de soja parece que não tem fundo, só cai há vários meses, dada a abundância mundial. Por isso, as recomendações passaram para compra”, conclui Pacheco. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.