ANÁLISE AGROLINK

Preço da soja fecha semana em alta

Suporte da seca na Argentina, exportação e nível de esmagamento dos EUA
Por: -Leonardo Gottems
288 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (16.03) alta de 8,75 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,495 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 7,75 e 9,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana com mais ganhos nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as valorizações foram impulsionadas pelas preocupações com a seca na Argentina, assim como também pelos sólidos números de exportação da última quinta-feira e pelo bom nível de esmagamento doméstico nos EUA.

De acordo com a AgResource, a tendência de alta nestas últimas duas sessões seguiu con­solidada após o fechamento agressivo em baixa da última quarta-fei­ra: “O Mercado agora tenta uma consolidação, precificando bem os atuais fundamentos mundiais, com demanda chinesa aquecendo recentemente, seca da Argentina perdendo o poder especulável gra­dativamente, a safra no Brasil bem estabelecida dentro de um pata­mar de 113,5-114,5 MT”. 

“Agora, cada vez mais, os operadores da soja estarão adicionando variáveis do Hemisfério Norte na composição de preços futuros. No geral, o Mercado da soja passa por um momento sem grandes novidades, com as mesmas notícias tomando as rédeas da tendência de alta, desde o começo de 2018. A Agência de Meteoro­logia da Austrália atualizou as previsões do NINO34 para os próximos 7 meses. Desde fevereiro, o atual La Niña vinha perdendo força de at­uação sobre o oceano Pacífico Equatorial. Agora, o modelo australiano confirma a dissipação quase que total do La Niña, já no fim de março”, conclui a ARC. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink