Preço da soja na Argentina está estabilizado

Agronegócio

Preço da soja na Argentina está estabilizado

O rendimento nos mercados externos impediu que a alta continuasse nas cotações no mercado local
Por:
61 acessos

O preço da soja na Argentina repetiu o preço de quarta-feira (12-09), de 742 pesos por tonelada. O rendimento nos mercados externos impediu que a alta continuasse nas cotações no mercado local. A soja se manteve sem variação, enquanto que o milho perdeu grande parte do rendimento do dia anterior pelas notícias de uma maior produção norte-americana. O trigo disponível finalizou a rodada com algumas melhoras, enquanto que o girassol chegou aos 1.220 pesos por tonelada.

Segundo a Direção de Informações e Estudos Econômicos da Bolsa de Comércio de Rosário, a exportação para Arroyo Seco com descarga em Timbués na segunda-feira ofereceu 742 pesos por tonelada, enquanto que em Ramallo o preço ficou em 740 pesos. Foram estimados negócios de 30.000 toneladas. Os preços para soja nova em San Martín, Timbués e General Lagos chegaram a 230 dólares por tonelada.

No Mercado a Término de Buenos Aires (Matba) os ajustes para novembro e maio foram de 241,3 e 230,3 dólares por tonelada, com altas de 30 e 60 centavos de dólar por tonelada. As informações são do E-campo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink