CI

Preço da soja segue positivo com demanda internacional

Redirecionando outros compradores para a oleaginosa norte-americana


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (19.07) ganhos de 3,75 pontos no contrato de Agosto/18, fechando em US$ 8,46 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,75 e 4,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve mais um dia de ganhos nos principais contratos futuros, com suporte de uma nova venda significativa de soja para destino não-China. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, a guerra comercial entre China e Estados Unidos pode acabar redirecionando outros compradores para a oleaginosa norte-americana.

A Consultoria AgResource destaca que o volume de operações na sessão do Mercado de hoje exala desinteresse: “A especulação se mostra totalmente retraída com a falta de novidades que possam definir uma tendência de curto-prazo. Os mapas climáticos que traziam um cenário preocupante para o começo de agosto nos Estados Unidos, agora trazem a possibilidade de uma reversão deste padrão meteorológico previsto”. 

“Os diferentes modelos climáticos estão em desacordo, o que aumenta a falta de credibilidade em tais leituras. Operadores norte-americanos já discutem a possibilidade de uma nova redução de 2% nas Condições de Safra definidas em boas/excelentes. Além do mais, as exportações estadunidenses da soja se mostram surpreendentemente em níveis adequados, mesmo com as compras chinesas ausentes para o país e focadas no grão disponível brasileiro”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.