Preço da tilápia cai em novembro
CI
Imagem: Marcel Oliveira
BAIXA DEMANDA

Preço da tilápia cai em novembro

A oferta controlada e o mercado aquecido vinham mantendo os preços da tilápia em movimento de alta há três meses
Por: -Aline Merladete

A oferta controlada e o mercado aquecido vinham mantendo os preços da tilápia em movimento de alta há três meses. Em novembro, contudo, os valores recuaram na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, influenciados pela maior disponibilidade de animais. De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, a pressão veio da baixa demanda por parte das indústrias, Ceasas e feiras, que, por sua vez, relataram enfraquecimento das vendas no varejo e no mercado de food service.

De acordo com os dados do boletim informativo do Cepea,  produtores de alevinos indicaram que a oferta do animal na fase inicial já se normalizou, mas o ritmo de comercialização está fraco. No geral, compradores estão sendo mais cautelosos no alojamento, devido ao alto custo de produção e a consequentes dificuldades no repasse desses aumentos ao valor do peixe. Segundo levantamento do Cepea, na região dos Grandes Lagos (noroeste do estado de São Paulo e divisa de Mato Grosso do Sul), a tilápia in natura foi negociada a R$ 7,59/kg em novembro, recuo de 1,1% em relação a outubro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.