CI

Preço do algodão cai em Nova York


Queda de ontem reflete vendas por parte de fundos e especuladores. Os contratos futuros do algodão foram negociados em forte queda no pregão de ontem da bolsa de Nova York, alcançando os patamares mais baixos de um ano. Os embarques para entrega no mês de outubro fecharam ontem a 51,65 centavos de dólar por libra peso, caindo 2,6% no dia. As quedas se devem às vendas especulativas por parte dos fundos, que ocorreram em grande volume no pregão de ontem.

Traders informaram que muitos operadores estavam comprando meses futuros e vendendo contratos com vencimento nos próximos quatro meses. Entre as notícias fundamentais veículadas na sessão de ontem, destacam-se as previsões meteorológicas. Em algumas regiões, a exemplo do que ocorre no oeste do Texas, as fortes chuvas que ocorreram em grande volume nos últimos dias prejudicaram as lavouras. Previsões da meteorologia indicam registro de chuvas esparsas nas regiões produtoras do Delta do rio Mississipi entre quarta e sexta-feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.