CI

Preço do algodão sobe no Brasil

Vendedores estão mais firmes nos valores pedidos pela pluma no spot nacional


Foto: Marcel Oliveira

Atentos à maior remuneração do mercado externo, vendedores estão mais firmes nos valores pedidos pela pluma no spot nacional, contexto que sustentou os preços nos últimos dias. No entanto, segundo colaboradores do Cepea, o interesse comprador continua baixo, e as indústrias ativas ofertam preços inferiores para novas aquisições, limitando as efetivações no mercado doméstico.

O boletim do Cepea informa que, parte dos comerciantes até voltou a relatar a liberação de embarques de alguns volumes fechados anteriormente, mas agentes indicam que o ritmo de vendas de fios e de produtos acabados segue bastante lento, o que mantém os estoques elevados e limita novas compras de matéria-prima. Em meio à “queda de braço”, entre 12 e 19 de maio, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 1,8%, fechando a R$ 2,6135/lp na terça-feira, 19. Porém, na parcial de maio (até o dia 19), o Indicador ainda acumula queda, de 1,8%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.