CI

Preço do arroz branco sobe pelo sexto mês seguido

Em setembro, os preços do arroz branco subiram expressivamente no varejo, 3,8% em relação ao mês anterior


Em setembro, os preços do arroz branco subiram expressivamente no varejo, 3,8% em relação ao mês anterior, de acordo com o IPC – Índice de Preço ao Consumidor (FGV). O movimento de alta para esse tipo de arroz vem sendo observado desde março deste ano. Para o Indicador Cepea-Esalq/BM&F (Rio Grande do Sul), houve elevação de 2,2% no mesmo período. Nota-se, portanto, que continuou havendo um “desajuste” entre as variações nesses dois segmentos.

O aumento superior do IPC em relação ao Indicador pode ser justificado pela expressiva alta do casca no mês anterior (agosto), de 9,4%. No mercado gaúcho, as negociações de arroz de 58 grãos inteiros seguiram calmas nos últimos dias. O Indicador Cepea-Esalq/BM&F fechou a R$ 23,47/saca de 50 kg nessa segunda-feira, praticamente estável em relação à segunda anterior. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.