Preço do arroz em casca segue elevado

Arroz

Preço do arroz em casca segue elevado

Preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul seguem em alta, apesar do mercado enfraquecido nesta segunda quinzena de setembro
Por:
82 acessos

De acordo com pesquisas do Cepea, os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul seguem em alta, apesar do mercado enfraquecido nesta segunda quinzena de setembro. De 11 a 18 de setembro, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, subiu 0,42%, fechando a R$ 45,41/saca de 50 kg no dia 18. Com beneficiadoras cautelosas em conceder novos aumentos e orizicultores voltados às atividades de semeio, as efetivações captadas pelo Cepea estiveram ainda menores que aquelas da primeira semana do mês.

Do lado comprador, o ritmo lento das vendas de beneficiado aos setores atacadista e varejista, a dificuldade de repasse das altas do casca ao fardo e os novos aumentos nos valores dos fretes rodoviários foram as queixas das indústrias consultadas pelo Cepea. Alguns produtores, por sua vez, venderam apenas devido à necessidade de “fazer caixa”. Outros seguem retraídos, na expectativa de novas altas nos próximos meses e atentos à valorização do dólar frente ao Real, cenário que favorece as exportações de arroz.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink