Preço do arroz segue firme

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
FIM DE TEMPORADA

Preço do arroz segue firme

Cenário tem favorecido a receita dos produtores que estão negociando o produto da nova safra
Por: -Aline Merladete

 A colheita do arroz da temporada 2020/21 está terminando no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, o preço segue firme em boa parte das regiões produtoras do estado – esse cenário tem favorecido a receita dos produtores que estão negociando o produto da nova safra.

De acordo com boletim informativo do Cepea, as unidades de beneficiamento ainda sinalizam certa dificuldade de comercialização de arroz com atacadistas e varejistas, relatando custos mais elevados, o que acaba influenciando as margens e transmissões de preços entre os elos da cadeia. Entre 20 e 27 de abril, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista), permaneceu praticamente estável (-0,02%), fechando a R$ 86,64/sc de 50 kg no dia 27. A média parcial do Indicador neste mês (até o dia 27) está em R$ 87,10/sc de 50 kg, 1,23% superior à de mar/21.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink