CI

Preço do boi registra novas quedas com aumento da oferta

Além da continuidade da pressão exercida por frigoríficos, o ligeiro aumento do volume disponível também reforçou a baixa


Os preços do boi gordo seguiram em queda nos últimos dias. Nessa quarta-feira (12-09), o Indicador Esalq/BM&F (estado de São Paulo) fechou a R$ 61,77, queda de 2,1% em relação à quarta anterior. Além da continuidade da pressão exercida por frigoríficos, o ligeiro aumento do volume disponível também reforçou o movimento de baixa. Poucos lotes de animais para abate, na maior parte, correspondendo a pequenos volumes, foram disponibilizados devido à seca e às queimadas em algumas regiões. Ainda assim, de modo geral, a oferta de animais prontos para abate continua baixa e as escalas de frigoríficos, em torno de 5 dias. No mercado atacadista da Grande São Paulo, a carcaça casada de boi foi cotada a R$ 3,75/kg, ligeira queda de 0,53% frente à quarta passada (05-09). As informacões são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.