CI

Preço do café caiu 1,9% na bolsa de Nova York

A queda foi Influenciada pela desvalorização da cotação do petróleo no mercado internacional


Influenciados pela desvalorização da cotação do petróleo no mercado internacional, os preços futuros do café caíram nessa segunda-feira (22-01) de 1,96% na Bolsa de Nova York. Os contratos com vencimento em março encerraram o dia a 117,35 centavos de dólar por libra-peso. Foi o quarto pregão com coações em baixa.

"O petróleo puxou o preço das commodities para baixo??, afirmou o sócio-diretor do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes Júnior.

Entretanto, disse, os fundamentos para os preços do café são de alta, pois os estoques mundiais são os mais baixos dos últimos anos e a produção mundial deste ano ficará abaixo do consumo que continua elevado. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), os estoques de café verde seguem próximos do nível histórico mais baixo, entre 35 milhões e 37 milhões de sacas (60 quilos).

Diante deste cenário, Carvalhaes Júnior diz que as cotações devem se manter em alta, pelo menos nos próximos dois anos. "Ainda temos os problemas climáticos, que podem atrapalhar a produção do café neste ano??, disse Carvalhaes Júnior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.