Preço do café robusta cai em Londres


Agronegócio

Preço do café robusta cai em Londres

Por:
1 acessos

Queda na bolsa européia foi atribuída à pouca procura pelo produto. Os preços futuros do café robusta caíram 1,08% ontem na bolsa de Londres com a pequena procura pelo produto no mercado internacional. A ausência de negócios em Nova York, por conta do feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos, também influenciou os negócios na London International Financial Futures and Options Exchange (Liffe).

Os contratos para maio do café robusta fecharam ontem cotados a US$ 821 por tonelada, queda de US$ 9 em relação a sexta-feira.

Segundo dados da Associação Nacional dos Produtores de Café da Guatemala, as exportações de café arábica de México, Peru, Colômbia, República Dominicana e países da América Central caíram 9,1% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2003.

O volume de processamento de café por parte das indústrias torrefadoras de café norte-americanas caiu 9% na semana encerrada em 1 de fevereiro, para 400 mil sacas de 60 quilos, em relação às 440 mil sacas obtidas no mesmo período do ano passado, segundo a Coffee Publications Inc.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink