Preço do café sobe pelo quarto dia seguido em Nova York

Agronegócio

Preço do café sobe pelo quarto dia seguido em Nova York

Os contratos foram negociados a 114,30 centavos com alta de 1,78%
Por:
86 acessos

Os preços do café valorizaram-se pelo quarto dia consecutivo na Bolsa de Nova York (Nybot). Os contratos com vencimento em setembro foram negociados nessa segunda-feira (31-07) a 114,30 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 1,78% em relação ao pregão anterior. Em quatro dias, as cotações são 2,6% maiores.

Para o analista da Safras & Mercado, Gil Barabach, o aumento é uma correção técnica do mercado. Além disso, ele enfatiza que o preço foi influenciado pela a elevação das cotações do petróleo e do açúcar. O analista acredita que a queda da temperatura no Brasil não surtiu nenhum efeito sobre os cafezais. "O efeito do clima foi mais psicológico do que prático".

O analista avalia que o aumento do preço não aponta uma perspectiva para os próximos meses. "As cotações vão demonstrar uma tendência quando romperem a barreira dos 120 centavos de dólar por libra-peso", diz. O dia foi de baixa para o preço do trigo. Os contratos para dezembro na Bolsa de Chicago (CBOT) foram negociados a 649 centavos de dólar por bushel, com queda de 1,06%.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink