CI

Preço do café sobe pelo quarto dia seguido em Nova York

Os contratos foram negociados a 114,30 centavos com alta de 1,78%


Os preços do café valorizaram-se pelo quarto dia consecutivo na Bolsa de Nova York (Nybot). Os contratos com vencimento em setembro foram negociados nessa segunda-feira (31-07) a 114,30 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 1,78% em relação ao pregão anterior. Em quatro dias, as cotações são 2,6% maiores.

Para o analista da Safras & Mercado, Gil Barabach, o aumento é uma correção técnica do mercado. Além disso, ele enfatiza que o preço foi influenciado pela a elevação das cotações do petróleo e do açúcar. O analista acredita que a queda da temperatura no Brasil não surtiu nenhum efeito sobre os cafezais. "O efeito do clima foi mais psicológico do que prático".

O analista avalia que o aumento do preço não aponta uma perspectiva para os próximos meses. "As cotações vão demonstrar uma tendência quando romperem a barreira dos 120 centavos de dólar por libra-peso", diz. O dia foi de baixa para o preço do trigo. Os contratos para dezembro na Bolsa de Chicago (CBOT) foram negociados a 649 centavos de dólar por bushel, com queda de 1,06%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.