CI

Preço do etanol cai pela segunda semana

Mercado spot paulista de etanol seguiu com baixa liquidez


Foto: Pixabay

O mercado spot paulista de etanol seguiu com baixa liquidez e com os preços em queda. Entre 30 de novembro a 4 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,0548/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), 0,77% inferior ao anterior – esta foi a segunda semana consecutiva de baixa.

Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4119/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 0,27% no mesmo comparativo – neste caso, a maior demanda dos estados nordestinos não foi suficiente para dar sustentação ao preço.

De acordo com pesquisadores do Cepea, algumas usinas com necessidade de fazer caixa acabaram cedendo nos preços de venda do etanol. Já outras unidades estiveram fora do mercado, apenas estocando o produto para negociá-lo na entressafra. Parte das distribuidoras, por sua vez, segue retirando volumes adquiridos em períodos anteriores. 

*informações do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.