CI

Preço do frango resfriado segue em alta no atacado

Nos últimos dias, os preços do frango abatido voltaram a subir no atacado, impulsionados principalmente pela maior demanda de redes varejistas


Nos últimos dias, os preços do frango abatido voltaram a subir no atacado, impulsionados principalmente pela maior demanda de redes varejistas, que visam formar estoques. Além disso, diante dos elevados preços das carnes bovina e suína, consumidores têm preferido a de frango. Para o resfriado, as cotações subiram em todas as praças pesquisadas pelo Cepea. Na sexta-feira (19-10), no atacado da cidade de São Paulo, o aumento foi de 2,15%, para R$ 2,51/kg, em relação à quinta-feira retrasada.

Já para o frango vivo, os preços continuaram em queda. No estado de São Paulo, o vivo foi negociado a R$ 1,60/kg na sexta, valor estável comparado ao mesmo período da semana anterior. A expectativa de avicultores quanto ao aumento das compras por parte de frigoríficos para as vendas do final de ano ainda não se confirmou. O que tem havido é uma desova dos estoques formados de frango abatido. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.