Preço do frango resfriado segue em alta no atacado

Agronegócio

Preço do frango resfriado segue em alta no atacado

Nos últimos dias, os preços do frango abatido voltaram a subir no atacado, impulsionados principalmente pela maior demanda de redes varejistas
Por:
226 acessos

Nos últimos dias, os preços do frango abatido voltaram a subir no atacado, impulsionados principalmente pela maior demanda de redes varejistas, que visam formar estoques. Além disso, diante dos elevados preços das carnes bovina e suína, consumidores têm preferido a de frango. Para o resfriado, as cotações subiram em todas as praças pesquisadas pelo Cepea. Na sexta-feira (19-10), no atacado da cidade de São Paulo, o aumento foi de 2,15%, para R$ 2,51/kg, em relação à quinta-feira retrasada.

Já para o frango vivo, os preços continuaram em queda. No estado de São Paulo, o vivo foi negociado a R$ 1,60/kg na sexta, valor estável comparado ao mesmo período da semana anterior. A expectativa de avicultores quanto ao aumento das compras por parte de frigoríficos para as vendas do final de ano ainda não se confirmou. O que tem havido é uma desova dos estoques formados de frango abatido. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink