CI

Preço do frango vivo cai novamente em Minas Gerais

Neste momento o frango vivo mineiro tem um valor 10% inferior ao de 30 dias atrás


O mercado do frango vivo segue com disponibilidades excessivas gerando crescente desequilíbrio entre oferta e procura. Com isso, ontem, o mercado mineiro não conseguiu se sustentar e perdeu outros cinco centavos da cotação que vigorou brevemente nos últimos cinco dias, sendo negociado por R$1,80/kg. E como o interior paulista manteve, ainda que fragilmente, o preço anterior, as cotações nas duas praças voltaram a se igualar.


Neste momento o frango vivo mineiro tem um valor 10% inferior ao de 30 dias atrás, quando alcançou o melhor preço do ano, R$2,00/kg.

E para pressionar ainda mais o setor, nos últimos 30 dias as duas principais matérias-primas utilizadas na ração tiveram desempenho absurdamente inversos. O milho aumentando cerca de 35% e o farelo de soja acumulando variação da ordem de 25%. Isto em um mês, porque comparativamente aos preços de um ano atrás, hoje o farelo de soja está 100% caro. E é escasso – lamentam os produtores avícolas.





Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.