CI

Preço do gado deve se recuperar

“A China deve manter o ritmo acelerado das suas importações"


O preço da arroba relacionada ao mercado do boi, que vinha sofrendo uma pressão baixista, deve se recuperar nos próximos meses, segundo o mais novo relatório do Rabobank, que foi divulgado nesta semana. De acordo com o texto, a demanda está se recuperando lentamente, ao ponto em que a economia vai melhorando. 

“Para os próximos meses, é esperado uma leve recuperação dos preços devido aumento das importações. Uma possível retomada da economia brasileira até o final do ano pode aquecer ainda mais o setor, época em que o consumo de proteína animal é maior, em especial no último trimestre”, diz o Rabobank. 

Além disso, o texto diz que esse cenário se encontra em um momento positivo para as exportações do produto. “De janeiro a maio deste ano, o volume exportado aumentou 16,6% em relação ao ano anterior. Os compradores destaques são China, Rússia, Emirados Árabes e Irã, que têm aumentado substancialmente suas importações de carne bovina brasileira dado os preços competitivos em função do câmbio”, indica. 

“A China deve manter o ritmo acelerado das suas importações de proteína animal no decorrer dos próximos meses devido ao surto de Peste Suína africana que tem acometido seu rebanho suíno, sua principal fonte de proteína animal. O apetite chinês pelas proteínas animais em geral deve ter um efeito em cascata, resultando no aumento dos preços das carnes no mercado interno”, completa, dizendo que o panorama não foi muito afetado pela detecção de um caso de “doença da vaca louca” no Mato Grosso. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.