CI

Preço do Imidacloprido deve seguir em menor patamar

A imidacloprida pertence à família química dos neonicotinóides


Foto: Marcel Oliveira

O preço do Imidacloprido deve seguir em menor patamar neste próximo ano de 2021, segundo informou a GlobalCropProtection, provedor informações de alto valor sobre o mercado de Defensivos Agrícolas.“O Imidacloprido é um inseticida consumido no combate às pragas nas culturas do algodão, cana-de-açúcar e citros. O produto é utilizado principalmente durante o período mais úmido sendo a sua maior demanda já no início do ano”, comenta.

“Para isto, é importante os produtores rurais se planejarem e acompanharem como estão as tendências e movimentações de mercado garantindo o menor preço do inseticida e entrega de produto”, completa a GlobalCropProtection.

Nesse cenário, o portal informou que o volume importado no 1º semestre de 2020 foi 46% inferior do que o importado no mesmo período de 2019. “A menor importação neste ano pode ter sido causada pelas incertezas no mercado com a pandemia, visto que a demanda pelo defensivo a nível mundial está baixa”, informa.

Isso porque, a baixa demanda também impactou em menor preço internacional deste inseticida, que caiu cerca de 18% no mercado chinês desde o início deste ano de 2020. “Aqui no Brasil, o preço médio do inseticida na concentração 700 g/kg, foi 14% menor no 1º semestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, passando de R$ 128,5/kg para 110,6 reais por quilograma de produto”, concluiu a GlobalCropProtection. 

A imidacloprida pertence à família química dos neonicotinóide, a mais difundida no mundo para uso agricultura desde o início dos anos 1990. Fabricado principalmente pela Bayer, é um neonicotinóide de 1ª geração, que, tal como todos os outros neonicotinóides, atua como agonista dos receptores nicotínicos dos insetos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.