CI

Preço do Mancozeb tem variação de 100%

O fungicida pode ser utilizado sozinho ou até mesmo em inúmeros tipos de misturas


A variação do preço do Mancozeb importado no mercado brasileiro pode chegar a um percentual de até 100%, segundo informou o MBA, agrônomo, consultor da AllierBrasil em um texto publicado no portal Agropages.com. De acordo com Hirata, que é especialista na área de comércio de defensivos, a variação engloba diferenças de nome, marca e até mesmo formulações. 

“Existe uma considerável variação na importação de preços entre a fonte, o nome da marca e o tipo de formulação que pode chegar a quase 100%. Nos últimos 12 meses (período analisado que vai de dezembro de 2017 até novembro de 2018), 75% WG foi a formulação mais importada seguida por 80% WP, com 27.511 e 7.765 toneladas métricas importadas, respectivamente, segundo o relatório de importação da AllierBrasil”, escreveu Hirata. 

De acordo com ele, o produto é amplamente utilizado no Brasil, sendo que a sua aplicação se destaca em culturas como vegetais, café, feijão preto, frutas, trigo e mais recentemente em soja. Com esta ampla gama de utilização, o especialista explica que o fungicida pode ser utilizado sozinho ou até mesmo em inúmeros tipos de misturas com diferentes ingredientes ativos. 

O Mancozeb foi registrado pela primeira vez nos Estados Unidos pela Rohm and Haas, mais especificamente no ano de 1962 e se caracteriza por ser um fungicida de amplo espectro usado no Brasil por meio de 55 marcas.  “Essa ação não sistêmica e protetora do fungicida de contato tem como principais fornecedores fábricas da Índia e da Colômbia que comercializam essa commodity em todo o mundo”, completa o especialista. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.