CI

Preço do suíno vivo alcança evolução de 16,7% no decorrer de junho

O mercado mostra um suinocultor decidido a disputar melhores condições de comercialização para diminuir prejuízos


Foto: Pixabay

O mercado mostra um suinocultor decidido a disputar melhores condições de comercialização para diminuir os enormes prejuízos enfrentados. E o momento atual se mostra propício com a capitalização do consumidor e disponibilidades mais ajustadas na base de criação. No decorrer de junho os suinocultores já alcançaram três reajustes, equivalendo a uma evolução de 16,7% sobre o valor recebido na abertura do mês. Bem melhor que a verificada no histórico dos últimos 12 anos que aponta evolução de apenas 3%. De toda forma, ainda apresenta evolução inferior à verificada no mesmo período do ano passado, quando atingiu 19,7%. Houvesse acompanhado essa evolução, o preço atual do suíno vivo seria de R$125,70.

Chama a atenção o fato de, no ano passado, o preço atingir expressivo aumento no decorrer dos próximos dias. Se a demanda for vigorosa, os suinocultores devem pressionar por novos reajustes. Entretanto, aparenta ser difícil atingir os índices do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.