CI

Preço do suíno vivo alcança evolução de 31,9% no decorrer de junho

O mercado mostra a debilidade própria do período do mês por encontrar um consumidor depauperado financeiramente


Foto: Pixabay

O mercado de carne suína mostra a debilidade própria do período do mês por encontrar um consumidor depauperado financeiramente. Mesmo assim, os suinocultores seguem com disponibilidades ajustadas e, com isso, conseguem sustentar a cotação do suíno vivo em excelente evolução no decorrer do mês. O preço médio atual mostra evolução de 31,9% no decorrer de junho, bem melhor que a verificada no histórico dos últimos 12 anos que aponta evolução de apenas 3,5%. Mesmo assim, ainda apresenta evolução inferior à verificada no mesmo período do ano passado, quando atingiu quase 41%. Houvesse acompanhado essa evolução, o preço atual do suíno vivo seria de quase R$148,00. No entanto, se encontra em R$138,50.

Embora o mercado consumidor deva continuar mostrando retração, os suinocultores tendem a sustentar preços em bom patamar. Isso porque se encontram com disponibilidades mais ajustadas de suíno vivo e, também, porque a criação se encontra com peso mais leve que o normal. E isso, dependendo da demanda, pode até permitir disputar melhores condições de comercialização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.