Preço do suíno vivo finaliza junho com evolução de 33,3% sobre o valor de abertura
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Preço do suíno vivo finaliza junho com evolução de 33,3% sobre o valor de abertura

O mercado de carne suína continuou apresentando a debilidade própria do período
Por:

O mercado de carne suína continuou apresentando a debilidade propria do período pelo esgotamento financeiro dos consumidores. Mesmo assim, os suinocultores seguiram alegando disponibilidades ajustadas na base de criação e conseguiram sustentar a cotação do suíno vivo em patamares inalterados nos último dias do mês.

O resultado foi um preço médio diário que apresentou expressiva evolução no decorrer do mês, encerrando com índice positivo bem acima dos verificados em junho do ano passado e do leve aumento verificado na média histórica do mês.

O preço médio diário do suíno vivo finalizou o mês apresentando evolução de 33,3% em relação ao valor de abertura, expressivamente melhor que a verificada no histórico dos últimos 12 anos que aponta evolução de apenas 0,8% e, também, em relação a junho do ano passado, quando sofreu retrocessos na última semana e finalizou com incremento de 24,4% no decorrer do mês.

Houvesse conseguido alcançar o índice de quase 41% de incremento verificado em grande parte de junho do ano passado, o preço deste ano poderia ter atingido quase R$148,00. No entanto, apresenta valor máximo de R$140,00 no último dia do mês.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.