CI

Preço do tabaco volta a ser discutido hoje

A expectativa dos produtores é de que as empresas iniciem a compra da nova safra antes do Natal


Começou nesta segunda-feira, 03, na sede da Fetag/RS, em Porto Alegre, a segunda rodada de negociação do preço do tabaco para a safra 2012/2013. Na primeira reunião, ocorrida no dia 21, em Florianópolis/SC, a Comissão dos Produtores de Tabaco e as fumageiras não chegaram a um acordo.


Atendidas individualmente, apenas duas empresas apresentaram propostas de reajuste de preço na tabela: a Souza Cruz, 6,4% e a JTI, 6,0%. No decorrer da semana, a Philip Morris enviou correspondência propondo um reajuste de 6,3%.

A expectativa dos produtores é de que as empresas iniciem a compra da nova safra antes do Natal. Com as negociações ainda ocorrendo, Souza Cruz e Alliance One não se pronunciam sobre o assunto. Já a JTI confirma que a compra será iniciada apenas em janeiro.

Participam  da Comissão dos Produtores de Tabaco as Federações dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), de Santa Catarina (Fetaesc) e Paraná (Fetaep), as Federações da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), de Santa Catarina (Faesc) e do Paraná (Faep) e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).


AGENDA

Souza Cruz – 8h30
Philip Morris – 9h40
JTI – 10h50
Universal Leaf – 13h30
Alliance One – 14h40

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.